Autoconexão - Meditação, Yoga e Autoconhecimento

Autoconexão - Meditação, Yoga e Autoconhecimento

O Autoconexão é um espaço para você vivenciar o seu melhor. Meditação, Yoga, Cursos, Voluntariado, Livros e Palestras. O caminho para se autoconhecer, online ou presencial! contato@autoconexao.org.br 19 3307-7735 - 19 3307-7736 R. Nuno Álvares Pereira, 72, Vila Nogueira, Campinas-SP, Brasil, CEP: 13088020
Autoconexão

Autoconhecimento

Acesse os Cursos

Acesse os Cursos

Uma recente publicação da Universidade de Cambridge, Where is my mind?, fala sobre os avanços de como a ciência está conseguindo localizar no cérebro onde as emoções se manifestam. Este estudo feito com ressonancia magnética tenta revelar atividade cerebral durante situações emocionais. Isso está ajudando a identificar os sistemas físicos por trás característica mais complexa da humanidade, as emoções.

The technology may even give researchers the power to read people’s minds. Preliminary data from Dr Oosterwijk’s project shows that it is possible to use brain scans to decode mental events.

A tecnologia pode mesmo dar aos pesquisadores o poder de ler a mente das pessoas. Dados preliminares do projeto do Dr. Oosterwijk mostra que é possível usar as varreduras do cérebro para decodificar os eventos mentais. 

tradução livre

O estudo ainda aborda a importância de se controlar as emoções, mostra que pessoas que possuem melhores controles cerebrais sobre as emoções desempenham melhor as atividades propostas.

Mas se as reações dessas emoções são demonstradas pelas áreas ativadas do cérebro, onde é que elas ficam armazenadas?

Será que a mente é armazenada no cérebro? Ou o cérebro somente é ativado quando nossa mente aciona uma determinada emoção, sentimento, ou pensamento?

Onde será que fica nossa mente?

Aqui no Autoconexão, que usa a Heulosofia como base teórica de nossos estudos, dizemos que nossa mente, fica localizada fora do cérebro, na forma de um campo de energia sutil. Sua forma é oval medindo em torno de 3 a 12m de raio.

É o armazém dos nossos pensamentos, ideias, tradições, lembranças, condicionamentos e emoções, construídos em todas as nossas vidas passadas até hoje.

E como nossa mente funciona?

 mente-humana

Carl Young já falava que nossos pensamentos são organizados por associação. Aqui no Autoconexão, não só concordamos com ele, mas complementamos: Vamos formando nossos elos mentais de conhecimentos, de aptidões e de emoções como: medo, raiva, insegurança, acordos, apegos, momentos de felicidade e alegria; e também os elos dos condicionamentos, construídos por atitudes repetitivas, ou ideias cristalizadas pelo tempo, que se manifestam em nosso comportamento, de maneira irrefletida ou padronizada, inibindo nossa criatividade.

A relação da Mente e do Cérebro

A mente sem renovação, pode sofrer o processo de aglutinação, tornando-se lenta, improdutiva, inadequada, gerando ansiedade, angústia e depressão. Nosso cérebro terá dificuldade para processar as informações, influenciando o funcionamento, a saúde e o equilíbrio do nosso corpo. Conhecer e cuidar de nossa mente é primordial para a nossa existência.

Assim como cuidamos do corpo e da aparência, todos os dias devemos cuidar da mente, identificando nossos elos mentais, transformando-os, descobrindo nossas limitações e a nossa capacidade produtiva, nos conectando ao novo. Tornando-nos pessoas saneadoras.

 

Aprenda a cuidar da sua mente com nossas Lives de Meditação, INSCREVA-SE GRATUITAMENTE.

Voltar