Autoconexão - Meditação, Yoga e Autoconhecimento

Autoconexão - Meditação, Yoga e Autoconhecimento

O Autoconexão é um espaço para você vivenciar o seu melhor. Meditação, Yoga, Cursos, Voluntariado, Livros e Palestras. O caminho para se autoconhecer, online ou presencial! contato@autoconexao.org.br 19 3307-7735 - 19 3307-7736 R. Nuno Álvares Pereira, 72, Vila Nogueira, Campinas-SP, Brasil, CEP: 13088020
Autoconexão
Acesse os Cursos

Acesse os Cursos

Já parou para pensar quanto tempo no seu dia você disponibiliza para cuidar da sua saúde? E já pensou o que é saúde? Se engana se pensar que saúde é simplesmente ausência de doença. Para se ter saúde é preciso praticar saúde. É preciso saber equilibrar seu corpo físico, sua mente, dominar suas emoções, e transcender para fora aquilo que somos por dentro, ou seja começar a enxergar seu corpo de forma integral.
E como, quando e por onde podemos começar a praticar saúde?


Nunca é tarde para começar! Comece já a praticar!

COM EXERCÍCIOS: na sua casa, no seu trabalho, na rua, na academia, na praça:

  • Comece já a se mexer. Tente ao menos se alongar 2x por dia, onde se sentir a vontade para esticar todos os músculos do seu corpo, liberando espaços das suas articulações, melhorando sua postura e as tensões do dia a dia, abrindo seu pulmão para que possa entrar mais oxigênio no seu corpo!!
  • Caminhadas de 3 a 4x por semana, de 30 a 40 minutos de duração são muito importante para sua vida! Ou tente se identificar com outra modalidade de exercícios aeróbicos para que você coloque seus músculos, tendões, coração para trabalhar e melhorar suas funções vitais!
  • É importante exercícios de força, conhecidos como neuromusculares, onde seu coração não irá "bater" de forma tão acelerada, como na caminhada ou exercício aeróbico. Mas esse tipo de exercício exigirá mais resistência da sua musculatura localizada, melhorando seu tônus muscular, sua postura, e mantém sua massa muscular em dia, pois a partir dos 30 anos de idade as mulheres e os homens tendem a perder 3% de sua massa muscular por ano se não praticar exercícios físicos, principalmente os neuromusculares.

Também devemos nos preocupar com nossa alimentação, nossa qualidade de sono, nossas emoções. Sempre que possível, pare 5 minutos do seu dia e reflita sobre sua saúde, o que pode fazer para melhorar sua qualidade de vida e ter uma vida mais saudável em todos os sentidos!

 

Comece a praticar saúde já!!

Postado por Tatiana Duarte

Voltar