Autoconexão - Meditação, Yoga e Autoconhecimento

Autoconexão - Meditação, Yoga e Autoconhecimento

O Autoconexão é um espaço para você vivenciar o seu melhor. Meditação, Yoga, Cursos, Voluntariado, Livros e Palestras. O caminho para se autoconhecer, online ou presencial! contato@autoconexao.org.br 19 3307-7735 - 19 3307-7736 R. Nuno Álvares Pereira, 72, Vila Nogueira, Campinas-SP, Brasil, CEP: 13088020
Autoconexão
Acesse os Cursos

Acesse os Cursos

 

Como não se sentir perdido quando o assunto é educação dos filhos? São tantas as orientações: coloquem seus filhos no inglês desde pequeno, alemão por ser diferencial, criança deve praticar esportes natação, futebol, em qual escola colocar? A que tem o ambiente mais lúdico em meio a natureza ou a que já está a preparando para ser um profissional de sucesso?

Todas essas perguntas são importantes, e algumas dessas ações talvez até possam contribuir ao seu filho um bom futuro, mas será que só elas bastam?

Você sabe quais são os dois medicamentos mais vendidos nos dias de hoje? São os ansiolíticos e antidepressivos, o que será que esse dado pode nos mostrar?
Talvez esse seja apenas um dos indicativos de que somente uma boa educação escolar, domínio de várias línguas e desenvolvimento de múltiplas habilidades não seja suficiente para um amanhã de sucesso.

Como podemos então prevenir que as crianças de hoje sejam os novos consumidores destes remédios amanhã?

É ai que a prática do Yoga se apresenta como uma poderosa ferramenta, o Yoga para as crianças tem inúmeros benefícios, vou citar aqui alguns:

- Ele devolve para a criança seu bem estar físico, sua flexibilidade e a qualidade da sua respiração, e eu digo devolve porque nós quando nascemos sabemos a forma correta de respirar, aprendemos a nos sentar e sustentar nossa coluna ereta, porém o excesso de horas no sofá, sentando na escola, o tempo em frente à televisão, videogame, computador, tablets e celulares desaparece com nossas hábitos naturais.

- A prática também permite que a criança identifique suas emoções e aprenda a educá-las, podendo identificar por exemplo seus níveis de estresse e ansiedade aprendendo a lidar com eles. Esse é o grande diferencial do Yoga.

Mas cuidado! O Yoga não deve ser uma obrigação a mais na lista de atividades semanais das crianças.

E sim um momento de cuidar de si mesmo, de descobrir as possibilidades do seu corpo e a capacidade que ela tem transformar suas emoções e comportamentos.

Vale a pena dizer também que a prática do Yoga também pode ser feita em família, conectando pais, mães e filhos.

Experimente!

Postado por Mariana Martines

Pedagoga, Professora de Yoga especializada em Yoga para crianças e adolescentes. Colunista no Blog do Autoconexão sobre Yoga e meditação para crianças. Praticante de Meditação e Yoga há 9 anos e 15 anos como aprendiz da Heulosofia.

Voltar