Autoconexão - Meditação, Yoga e Autoconhecimento

O Autoconexão é um espaço para você vivenciar o seu melhor. Meditação, Yoga, Cursos, Voluntariado, Livros e Palestras. O caminho para se autoconhecer, online ou presencial! contato@autoconexao.org.br 19 3307-7735 - 19 3307-7736 R. Nuno Álvares Pereira, 72, Vila Nogueira, Campinas-SP, Brasil, CEP: 13088020
Autoconexão
Em tempo de crise...

Em tempo de crise...

Não precisa ser muito antenado para saber que o Brasil está passando por uma crise econômica (e política) daquelas!
Ouvimos nos jornais, rádio, noticiários da tv; vemos pelos amigos que estão perdendo seus empregos, as contas subindo...

Será que o jeito é segurar o freio? Consumir menos? Ou será que a mudança refletida e planejada de hábitos e costumes antigos pode ser uma saída melhor? Que tal REINVENTAR-SE?!
Passar por uma crise não é fácil pra ninguém, mas podemos fazer isso de maneira divertida.

E a dica que eu vou dar hoje para se reinventar é: RENOVE SEU GUARDAROUPA!
É isso mesmo, não estou ficando louca. Existe uma maneira econômica de você mudar seu guarda-roupa!

Nos últimos três meses estou fazendo compras no Bazar da ONG que trabalho. É preciso garimpar, vasculhar, voltar toda semana (porque sempre chega novidade ou tem alguma coisa que passou batido ou você não deu o devido valor...), mas encontro coisas lindas e em perfeito estado também!

O interessante que o mais trabalhoso de fazer compra em um brechó não é esse processo de vasculhar, mas o de aceitar a ideia de usar uma roupa usada. Quando criança, eu usava as roupas das primas mais velhas, isso era muito comum. O problema é quando a roupa é de uma pessoa que não sabemos quem é... Aí temos que trabalhar nossa flexibilidade, impessoalidade e também o preconceito que ainda exista sobre a palavra Brechó! (mesmo que ainda está MUITO na moda)

Identificar e quebrar nossas barreiras é um processo muito valioso na caminhada do autoconhecimento!

O melhor de tudo isso é que esse Bazar, assim como muitos outros, faz parte de uma ONG, e todo o dinheiro arrecadado é destinado para as atividades com as crianças da periferia de Campinas, interior de São Paulo. É bom para o meu bolso, meu guarda-roupa, minha autoestima, meu autoconhecimento e para as crianças!


Venha garimpar conosco! As roupas da foto fazem parte do nosso Bazar do Bem!! Lindas não?

Postado por Natália Tavares

Publicitária, Facilitadora no Instituto Oikon, Colunista no Blog do Autoconexão: - Como simples mudanças nos seus hábitos podem mudar seu dia-a-dia e transformar uma sociedade. Praticante de Meditação e Yoga há 5 anos e 9 anos como aprendiz da heulosofia.

Voltar